quarta-feira, 28 de março de 2012

Elemento Visual - Linhas


Ainda trabalhando com os elementos visuais, dessa vez temos a linha. Essa atividade foi feita por todas as minhas seis turmas (duas do 9º ano do Fundamental e quatro do Ensino Médio) Cada aluno criou um padrão abstrato usando linhas curvas ou retas. Os trabalhos individuais foram reunidos em um grande painel (aproximadamente 5,00 x 1,00 m). Infelizmente o registro fotográfico do trabalho inteiro não ficou muito bom, mas é possível observar melhor nas fotos em detalhe. Esse trabalho prova que com um pouco de imaginação e recursos limitados (canetinha hidrocor e papel A4 branco) é possível criar algo de grande impacto visual.

Dica: Uma oficina online produzida pela professora Eliana Pougy [Elementos da Arte Visual], pode ser acessado por todos. Recomendo para alunos e professores.










Peço a todos que visitam nosso blog que, caso usem nossas atividades como referência, não deixem de atribuir os créditos, se possível colocando um link para nossas postagens. Eu e meus alunos agradecemos a gentileza. 

14 comentários:

  1. Adoro ver seu trabalho. Mto criatividade e seus alunos produzem mto bem. Isso quer dizer que o professor é ótimo, já que todos atendem a proposta. Parabéns...sempre estou de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário carinhoso. Volte sempre. Abraços.

      Excluir
  2. Vou copiar na cara dura! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ameiiiiiiiiiiii..... Nossa, sou muito tua fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Lu, estamos com saudades! Abraços do Leitão.

      Excluir
  3. Olá prof Anderson!
    Estou encantada com seu blog.
    Como é bom ver a Arte ser ensinada com o seu verdadeiro valor.
    Parabéns.
    Salvei seu blog em meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,

      Obrigado pelo comentário, ficamos felizes (eu e meus alunos). Você pode receber as atualizações do nosso blog em seu e-mail, basta adicionar seu e-mail na caixa na barra lateral direita e depois seguir os passos que aparecem na tela. Abraços e aguardamos novas visitas sua!

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei a proposta... parabéns pelas produções.

    Regiane

    ResponderExcluir
  5. professor, parabéns vc tem uma criatividade pois vou utilizar alguma nas minhas aulas . nota dez para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Divanete! Ficamos felizes em dividir o que fazemos com os colegas. É bom saber que podemos ajudar.

      Se desejar pode participar do nosso grupo no facebook > https://www.facebook.com/groups/382334951787993/

      Abraços!

      Excluir
  6. Prof Anderson, como disse em postagem anterior, vc é o kra, ou melhor seus alunos são "os kras"...muitas vezes parabéns viu!!!!...Tomo a liberdade de aproveitar as ideias para as minhas turmas aki de Ctba, pois estou iniciando nesta peleja artística e puxa, como vc nos inspira, obrigadaço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Vicente! Muito bom saber que a gente pode contribuir com o trabalho dos colegas! Venha participar de nosso grupo no Facebook, somos mais de 500 professores de Artes de todos os cantos do país, muitos do Paraná. > https://www.facebook.com/groups/382334951787993/ Vou aguardar você lá hein... Abraços!

      Excluir
  7. oi!! Sou professora de arte na rede estadual de SP e PR...trabalho na cidade de Chavantes e em Andirá!! montei algumas apostilas para trabalhar durante o ano.... vc é fantástico!! Parabéns pelo seu trabalho... sempre comento sobre vc pros meus alunos!! Admiro mto seu trabalho......Professora Silvana!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns professor gostei muito ,tenho alunos que adoram fazer desenhos usando linhas ,vou postar algumas para você assim que eu tiver um tempinho.Professora Zirlene.

    ResponderExcluir