segunda-feira, 21 de março de 2011

Estamos de Volta!

Olá Pessoal!

Depois das férias e do carnaval estamos de volta. Tenho tido dificuldade para atualizar o blog por falta de tempo, mas pretendo dar continuidade ao projeto de registrar as atividades aqui. Acho que olhando para os posts anteriores ficou mais fácil fazer um balanço do ano letivo de 2010. Entre erros e acertos creio que foi um ano bastante produtivo.

Esse ano começamos com uma novidade, estamos participando de um projeto da TATE Modern (Inglaterra), o TURBINEGENERATION, esse projeto consiste em criar uma rede de trabalhos colaborativos baseados em arte educação entre escolas de diferentes países, fazendo uso das Tecnologias da Informação.

Nossa escola está trabalhando com a St. Saviours and St. Olaves School, uma escola só para moças que fica em Londres. Vamos ver o que produziremos juntos, estamos animados.

Qualquer professor de artes pode fazer seu cadastro e encontrar uma escola parceira em diferentes partes do mundo. Os trabalhos podem ter como ponto de partida a obra dos artistas que ocupam o Turbine Hall, maior espaço expositivo da TATE Modern, atualmente está em exibição a obra do artista chinês Ai Weiwei.

Para conhecer o Turbinegeneration, visite o link: http://turbinegeneration.tate.org.uk/

Para saber mais sobre a TATE Modern, é só clicar no link ao lado: http://www.tate.org.uk/modern/

Abraços de retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário